Prevenir a pele seca

E o aparecimento de rugas no Inverno

anjelif-cuidados-com-a-pele-secaA pele seca é muito comum em períodos de temperaturas mais baixas. Apesar de não ser um problema grave, pode provocar sensações desagradáveis e de desconforto

O fenómeno da pele seca e desidratada deve-se à falta de óleo na pele e à falta de humidade no extrato córneo – a camada mais externa da epiderme. Estes dois fenómenos ocorrem devido às temperaturas baixas que fazem com que a pele fique desidratada. Este tipo de mudanças do tecido da epiderme pode ocorrer em qualquer região do corpo, mas acentua-se particularmente em zonas do rosto como boca, bochechas e olhos.

Mas existem alguns cuidados para melhorar a condição e aparência da pele, como aplicar produtos adequados para a mesma.

Ao limpar a pele, especialmente a do rosto, deve dar primazia a ações que removam as impurezas para uma melhor receptividade ao tratamento anti-rugas. O Creme de Dia ANJELIF fornece uma hidratação profunda da pele enquanto restaura o seu equilíbrio e vitalidade, prevenindo a formação de pequenas rugas. A utilização regular dos produtos fortifica a condição da pele, ajudando a melhorar a sua condição futura.

Além da preocupação diária, a utilização de cremes de noite reforça a hidratação da pele. O Creme Nutritivo de Noite ANJELIF nutre profundamente a pele durante as horas de sono e promove o processo fisiológico de regeneração celular. Esta combinação resulta numa maior hidratação, elasticidade e tonicidade da pele, uniformizando-a.
A aplicação de cremes contribui para a melhoria da saúde da pele mas as existem outros cuidados imprescindíveis do dia-a-dia que são úteis para a hidratação e beleza natural da pele, como a elevada ingestão de água e de alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas.

Alguns comportamos a evitar: banhos quentes, consumo excessivo de álcool e cafeína, demasiada exposição ao ar-condicionado – estes são os principais motivos de uma pele pouco saudável.