Missão e Valores

Inspiração no bem-estar

Bem-estar é a inspiração que define a missão e valores da Angelini Farmacêutica, que por sua vez, determina o modo de atuação no mercado.

Ser reconhecida como uma das companhias líder no mercado dos cuidados de saúde é o objetivo estratégico da Angelini Portugal.

Este propósito reflete a ambição da Companhia em desempenhar com sucesso um papel de referência na sociedade portuguesa, não só através da atuação válida no mercado em que opera, mas distinguindo-se igualmente pela construção da excelência em termos de ambiente de trabalho.

No mercado dos produtos Éticos a Angelini ambiciona posicionar-se entre as 20 maiores empresas do setor. O lançamento de novos produtos, a extensão das atuais linhas terapêuticas, e a realização de novos Acordos de Co-Promoção são as linhas de atuação delineadas para o cumprimento deste objetivo.

Ao nível do mercado OTC (medicamentos de venda-livre), a meta almejada é figurar entre as 5 companhias de topo. A aquisição, quer de novos produtos, quer de outras companhias, será devidamente equacionada, desde que contribua de forma coerente para as áreas nucleares do negócio Angelini e que garanta a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados pela Companhia.

presidente-angelini-francesco-angelini

Contributo para a sociedade

Construir o bem-estar é um compromisso social. As empresas desempenham um papel de relevo no processo de desenvolvimento económico, mas também, social e cultural, da comunidade. Na história da Angelini, existe uma característica diferenciadora – a inspiração do fundador, Francesco Angelini.

Tenaz e determinado, Francesco Angelini acreditava firmemente na missão social da sua atividade. Durante toda a vida foi uma figura de referência, não só para a empresa, mas também para a comunidade a que pertencia, tendo chegado a exercer as funções de presidente da câmara local durante 14 anos. Os valores defendidos por Francesco Angelini foram transmitidos de pai para filho até ao atual presidente, e seu neto, Francesco Angelini.

Na Angelini a responsabilidade da empresa não cessa com o desenvolvimento, produção e disponibilização de produtos necessários à saúde e bem-estar das pessoas. É igualmente uma responsabilidade contribuir ativamente para melhorar a qualidade de vida de todos, sobretudo daqueles que são económica e socialmente menos favorecidos. A Fundação Francesco Angelini nasceu com o objetivo de apoiar iniciativas e atividades de interesse social, a nível nacional e internacional.

A Fundação apoia a investigação farmacêutica e promove o desenvolvimento sustentável, através de atividades de ajuda humanitária dirigida sobretudo à infância e 3ª idade, e ainda de iniciativas de valorização de obras de interesse artístico e ambiental. Empenho, Transparência, Dedicação, Respeito pela comunidade – foram estes os valores que permitiram à Angelini construir uma marca reconhecida e digna de confiança.