Investigação e Inovação

Experiência ao serviço do setor farmacêutico

A Angelini tem mais de 40 anos de experiência em investigação e desenvolvimento no setor farmacêutico, desde o desenho de moléculas originais até ao seu registo como produtos farmacêuticos.

No decurso das várias décadas de atividade, a Angelini realizou o desenvolvimento completo de vários fármacos. Dois destes, o anti-inflamatório para uso tópico benzidamina e o antidepressivo trazodona, estão difundidos a nível mundial e comercializados em mais de 60 países.

Mais recentemente, a Angelini, depois de ter adquirido a licença da fluoroquinolona prulifloxacina da Nippon Shinyaku, realizou o desenvolvimento completo pré-clínico e clínico deste novo antibiótico com o registo e a comercialização em vários países europeus.

O grupo de investigação Angelini possui as competências e meios para sustentar o desenvolvimento integral de um fármaco, dos modelos in silico, à caraterização pré-clínica, até ao completo desenvolvimento clínico. Estas atividades são desenvolvidas no Angelini Research Center di S. Palomba, Roma, e em centros de excelência científica, sejam públicos ou privados, mediante colaborações com investigadores de fama internacional.

A partir desta pesquisa e fruto da experiência de Francesca Angelini nasceu ANJELIF, uma marca inovadora de dermocosmética que combina ciência e natureza, garantindo a revitalização da pele com uma ação energizante celular através do Polglumyt ® e extratos vegetais. Uma linha completa de produtos, para o rosto e o corpo para atender às diversas necessidades da pele. Cuidados adaptados a cada perfil de mulher com um objetivo comum: uma pele radiante e revitalizada em qualquer idade.