Grupo Angelini

A Angelini é um grupo internacional privado de média dimensão, líder na área de saúde e bem-estar na indústria farmacêutica, e de produtos de grande consumo. Nascido no início do século XX, o Grupo Angelini está sediado em 17 países, distribuindo mundialmente muitos dos seus produtos. Presidido por Francesco Angelini, o grupo emprega cerca de 3.700 pessoas, com um turnover consolidado de cerca um bilião e duzentos milhões de euros.

O Grupo Angelini atua em 5 áreas distintas, sempre com a mesma missão: cuidar de cada pessoa na perspetiva de contribuir para o bem-estar constante e tangível no seu dia a dia.

A Angelini é líder na área da Indústria Farmacêutica e centra a sua atividade na investigação, desenvolvimento, produção e comercialização de princípios ativos, fármacos de marca e equivalentes, produtos médicos e suplementos alimentares.

Está presente com sede própria em 17 países (Itália, Espanha, Portugal, Áustria, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Grécia, EUA, Paquistão, Índia e Turquia.)

presenca-angelini-no-mundo

 

As marcas internacionais mais difundidas e conhecidas são Aulin, Tantum e Triticum e as moléculas mais difundidas são a benzidamina, trazodona e prulifloxacina, respetivamente o antidepressivo, o anti-inflamatório e o antibiótico de investigação da Angelini.