FAQs

Sobre a Pele

Que tipos de pele existem?
Existem 3 tipos de pele: normal, seca e oleosa. Geralmente utilizam-se outras designações, para caracterizar o estado da pele, como sensível ou mista, entre outros.

O que é a pele desidratada, sensível, mista, desvitalizada ou asfixiada?
Estas classificações correspondem a especificidades do estado da pele.

O que é a pele desidratada?
A pele, quer seja seca ou oleosa, pode estar desidratada superficialmente ou profundamente. A pele desidratada é um estado da pele e superficialmente tem uma aparência de pergaminho e rugas mais acentuadas na região frontal, olhos e boca. Por vezes é flácida e áspera ao toque. A pele desidratada profundamente é mais frequente em idades avançadas.

Para prevenir a desidratação da pele deve usar um hidratante que corresponda ao seu tipo de pele de forma a combater as agressões a que está sujeita. ANJELIF é adequado a todos os tipos de pele.

O que é a pele sensível?
Neste estado a pele fica fina, frágil, desidratada e apresenta uma cor rosa ou até vermelhidão.

É hiper-reativa, uma vez que as terminações nervosas têm reacções extremas face a estímulos externos tais como: vento, mudanças de temperatura, raios ultra violeta e outros factores. Quando a pele se encontra sensível pode sentir irritação, repuxamento e desconforto.

Se a sua pele apresenta características de um estado sensível procure aconselhamento junto do seu médico ou farmacêutico.

O que é a pele mista?
A pele mista é um estado da pele. Neste caso a pele altera entre zonas desidratadas e zonas oleosas. A zona T (testa, nariz e queixo) é mais oleosa, enquanto que as maçãs e laterais do rosto são mais ásperas.

O que é um estado de pele desvitalizada?
A pele apresenta perda de brilho, cor, elasticidade e firmeza. As sobrancelhas, boca e comissuras dos lábios descaem e a pele tem um ar envelhecido. Pode ser originado por diferentes factores como a idade, falta de cuidado ou emagrecimento acentuado.

O que é um estado de pele asfixiada?
É mais comum nas peles oleosas mas pode ocorrer em todos os tipo de pele. Neste estado existe um desequilíbrio entre as secreções das glândulas sebáceas e sudoríparas apócrinas, que fazem com que o sebo fique mais espesso e seja mais difícil libertá-lo. Nalguns casos a secreção sebácea endurece e aparecem os milliuns (grãos brancos) na face e contorno de olhos.