Blog Stylista

anjelif-maria-guedes-stylista-usa-anjelif

©Stylista

“daily routine

Nestes dias – não sei se pelo frio, pela gravidez ou pelos dois – a minha pele está no limite de secura e eu ando a usar e abusar do creme hidratante. Como sou uma preguiçosa, acho sempre que encher a cara com quantidades absurdas de creme vai resolver o problema e o resultado são mini erupções – borbulhinhas – resultantes desta overdose de produto.

Falei com um especialista e lá voltei a ter mais cuidado (já sabemos a lenga-lenga de cor mas parece que de vez em quando precisamos de um lembrete!). Deixo-vos aqui os passos ideais para qualquer rotina, neste exemplo com produtos indicados para pele seca ou desidratada.

anjelif-creme-anti-rugas

©Stylista

Mini peeling suave: muito importante. É muitas vezes por falta de esfoliação que a pele entra em saturação e já não absorve os produtos aplicados (ou produz as tais mini-erupções). Estepeeling suave pode ser feito diariamente ou, no caso de pele seca, de dois em dois dias.

Limpeza: era fã (e sou!) da água micelar mas agora – neste registo ‘combate à pele seca’ – estou a usar o leite de limpeza; ainda mais suave e ligeiramente hidratante.

O sérum: acaba por reforçar a acção do hidratante, por isso não é para ficar esquecido.

O hidratante: estou a usar o creme ultra-hidratante da Anjelif com protecção solar (para não ter que usar mais produto nenhum!).
Noite: e à noite este creme nutriente – super rico! – para acordar com a pele bem fresquinha.

Basicamente, estava a faltar-me o mini peeling com mais frequência e o sérum. O leite de limpeza também está a saber bem usar :)”

Ver artigo original aqui.